Páginas

quarta-feira, 7 de março de 2012

Que tal aproveitar o finalzinho do verão melhor?

Olá garotas!

   A dica de hoje é o cuidado com a saúde, conforto e beleza neste calorão!!!



   Temperaturas elevadas e sol forte. Nesta época do ano recomenda-se beber muito líquido e abusar do protetor solar! Além disso, devemos nos preocupar com o rosto. Por isso, lavem-no constantemente (2 a 3 vezes ao dia); e para retirada de cravos, que são comuns nesta época, fica a dica: 


Banho de vapor para abrir os poros



Ferva uma quantidade suficiente de água para encher uma bacia, posicione seu rosto frente a ela e por  cima da cabeça coloque uma toalha para não fugir o vapor que ficará agindo na face por 10 minutos. Depois, com as mãos limpas e os dedos envolvidos em gaze, aperte levemente os cravos, mas nunca force-os a sair.







 Também devemos nos preocupar também com a escolha da roupa mais adequada. É importante procurar vestimentos leves, frescos e mais soltos para não interferir na transpiração (perda de água e sais minerais), nem na circulação sanguínea. Além disso, evitem roupas muito escuras (atraem facilmente os raios solares) e prefiram roupas de algodão, poliéster e náilon.





   Na escolha do sapato ideal, lembrem-se de dar preferência aos abertos, assim vocês mantêm seus pés arejados. Mas atenção, deste modo os pés ficam muito expostos às radiações e à poluição, logo exigem um cuidado maior. Se possível, façam uma esfoliação uma vez por semana. Encontrei essa dica para facilitar esse processo, que pode ser feito em casa desta maneira:



  • Receita caseira para a esfoliação: misture uma colher de sopa de mel com uma colher de sopa de óleo de amêndoa e uma colher de sopa de sal grosso. Esfregue bem os pés e enxague com água morna,
  • Receita natural para hidratação: misture duas colheres de sopa de óleo de amêndoa, uma colher de café de aveia moída, duas colheres de sopa de mel e duas colheres de sopa de iogurte. Depois passe a mistura nos pés e deixe-os cobertos com uma meia ou envolva-os com papel filme de pvc. Deixe assim por uma hora.
  •                                                                                (www.personare.com.br)
  • Morridebeijos
    Nádia Carvalho

Um comentário:

Carol Neves disse...

esfoliação nos pés e hidratação depois, anotado. ;D

BOTÃO VERMELHO








Gostou da Animação em Flash, Baixe ela. Clicando em Download

Download