Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

Tutorial: Como comprar no ebay

Oláa meninas,
depois dos posts sobre as compras que eu fiz no ebay, sei que muitas queriam se jogar mas não sabiam como, já que o site é americano e tudo mais, vou tentar fazer o mais detalhado possível esse passo a passo, e qualquer dúvida, se eu deixar passar algo, é só perguntar nos comentários =)
Já vou avisando que o post ta bem grandinho hahaha

1- O primeiro passo é se registrar no site chamado paypal, lá você vai cadastrar o cartão que vai usar pra fazer as compras, todos os vendedores do ebay aceitam essa forma de pagamento, quando você estiver fechando a compra, o ebay já te direciona para o paypal, que dá o valor já convertido para o real e vem na sua fatura do cartão, é muito rápido e prático, não precisam se preocupar porque o site é seguro.

2- Agora é a hora de se registrar no ebay, é igual se cadastrar no mercado livre, não tem amolação, é necessário ser maior de 18, mas, eu não sou, tá de boa (obs: ZIP é Cep).
                                                        (clicando nas fotos elas aumentam)

3- Agora que você já tem uma conta no ebay e no paypal, pode começar a procurar os produtos que você deseja, mas uma dica, pesquise mesmo, porque sempre tem o mesmo item em vários links e por preços diferentes, as vezes um não envia pra cá outro envia, depender muito.

4- Na foto acima, em baixo do símbolo do ebay, tem a barra para procurar (se você deseja algo mais específico), se não, logo abaixo, tem uma lista dos tipos dos produtos, é só clicar em "fashion" e depois em "woman" e escolher o que você quer, bolsas, sapatos, roupas, ai dependendo do que você clicar, tem o estilo de cada (short, roupa de ginástica, etc)


5- Agora que você achou aquilo que queria, hora de comprar:

5.1- Nos quadrados ao lado direito, verifique se o vendedor é bem qualificado (nunca tive problemas), depois o mais importante, ver para onde o item é enviado, normalmente quando enviam para o Brasil está como na foto (Ships to: Worldwide = envio para o mundo todo) ou pode estar escrito Ships to: N. and S. America (America do Norte e do Sul).

5.2- No quadro grande marcado ao centro, onde está escrito "Shipping", trata-se do valor do frete, vejam que no caso da foto é grátis, mas normalmente mostram o mais barato, que é sem rastreio e demora por volta de um mês para chegar e pode se perder pelo correio (é o que eu sempre uso, ainda não tive problemas), mas quando estiverem fechando a compra podem optar por outras formas de envio, que são bem mais caras e mais rápidas..


5.3- Muito importante, mesmo depois de olhar tudo dos itens acima, é bom olhar essa tag escrita "Shipping and Payments", porque mesmo que esteja escrito que manda para o mundo todo, pode ser que nessa tag tenha uma lista de países que eles enviem e o Brasil pode não ser um deles; outra coisa é que mesmo estando escrito que o frete é grátis, pode ser que seja só para os EUA, ai lá, você coloca Brasil e confere o frete mesmo, pode ser grátis mesmo ou mais caro..

5.4- Marcado de vermelho estão as condições do produto e o tamanho, no caso: produto novo com etiqueta e tamanho único. 
Sobre tamanhos: normalmente você escolhe o tamanho, a cor, se tiver opções, então aqui vai uma listinha básica: S=P ; M=M; L=G ; XS=PP; XL=GG.. 
Existem várias tabelas para medidas de sapatos no google, mas muitas estão erradasessa é a que eu acredito ser a mais confiável.

6- Pronto depois disso tudo, que na verdade é bem simples hehe, se você quiser comprar apenas um produto já pode clicar em comprar de uma vez, se não, é só ir adicionando pro seu carrinho e no final clicar lá em cima no canto direito da tela em "Cart" e fechar a compra.


7- Depois de clicar em comprar, vai aparecer todos os detalhes da compra, é só clicar em "Pay Now"(pagar agora), e depois confirmar o pagamento,após isso, como eu disse no item 1, o ebay irá te direcionar ao paypal, onde é só concluir a compra, sendo assim, voce irá receber um e-mail falando que o pagamento foi confirmado, e depois um e-mail te atualizando quando o seu item foi enviado.

UHUUL, agora é só esperar sua compra chegar e divirta-se !

Coisas que você precisa saber sobre fretes e taxas: 
- o frete varia de acordo com o peso do produto, se for uma bijuteria, é mais barato do que se for um sapato que é pesado e ocupa mais espaço.
- compras acima de 50 dólares, tem grandes chances de serem taxadas aqui, principalmente se você tiver escolhido o frete mais caro que tem rastreio, já que a compra é checada com mais cuidado, e se for pega pela alfândega você terá que pagar 60% do valor do produto e ir retirá-lo no correio.

* Frete:
-USPS: preço barato, sem rastreio e tempo demorado (é o que eu sempre uso, aproximadamente um mês).
-Priority: preço médio, com rastreio e tempo médio.
-Express: preço caro, com rastreio e tempo rápido.

* Existe a possibilidade de dar lances no ebay, é igual a um leilão, você dá o preço que quiser e espera terminar o tempo, se alguém der um lance maior receberá um e-mail avisando, qualquer dúvida perguntem..

Tentei fazer da forma mais detalhada possível, sei que o post ficou enorme, mas vale muito a pena, se surgir alguma dúvida é só perguntar nos comentários que eu respondo!

Gostaram? então bora comprar!

morridebeijos.
Fernanda de Lima








2 comentários:

Anônimo disse...

Fiz umas compras e até hoje não chegaram, talvez a forma de escrever o endereço lá seja diferente. Qual é a forma correta ?

Morri de Rímel disse...

Olá, as compras feitas nos últimos 2 meses estão atrasadas graças a chamada ''maré vermelha '' que é uma operação da receita federal, eles estão conferindo a maioria das encomendas para serem taxadas tentando assim fazer com que compremos mais aqui no Brasil.
Também estou com compras atrasadas.
Fernanda de Lima

BOTÃO VERMELHO








Gostou da Animação em Flash, Baixe ela. Clicando em Download

Download